Pesquisador da APTA Regional recebe Prêmio Ambientalista Regional por suas contribuições à gestão e proteção dos recursos hídricos

Postado em: 10/01/2022 ás 16:45 | Por: Assessoria de Comunicação

No último dia 16 de dezembro, o pesquisador da APTA Regional de Adamantina, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Denilson Burkert foi agraciado com o Prêmio Ambientalista Regional pelas bacias hidrográficas dos rios Aguapeí e Peixe. A premiação é uma iniciativa do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente paulista (SIMA). O pesquisador foi escolhido, em votação, pelos interlocutores dos municípios que representam as duas bacias hidrográficas junto ao Programa e recebeu a honraria das mãos do secretário Marcos Penido, da SIMA. “Fiquei muito feliz com a indicação e mais ainda por ter sido o mais votado e, dessa maneira, ter tido a oportunidade de receber o prêmio”, diz o homenageado.

Burkert atua na região da Alta Paulista como pesquisador nas áreas de aquicultura e pesca, nas quais a disponibilidade e qualidade da água são fundamentais. Com isso, além das atividades voltadas à produção, passou a direcionar suas ações e trabalhos para a proteção e valorização dos recursos hídricos da região. Nesse sentido o cientista tem desenvolvido, entre outros, projeto sobre a qualidade da água em afluentes e no curso do rio Aguapeí e trabalhos sobre qualidade de água em poços e córregos no município de Adamantina. Tem ainda colaborado com pesquisas voltadas à gestão das águas buscando contribuir com o Comitê das Bacias dos Rios Aguapeí e Peixe.

O pesquisador foi também representante da APTA Regional no referido comitê e fez parte do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Adamantina. Atualmente, representa sua instituição no conselho consultivo do Parque Estadual do Rio do Peixe e participa do Grupo de Pesquisa em Gestão e Educação Ambiental, sediado na Unesp de Tupã, que pesquisa o funcionamento dos conselhos municipais de meio ambiente junto ao PMVA.

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: