Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP lança novo episódio de série para cozinhar em casa

Postado em: 23/04/2021 ás 17:38 | Por: Paloma Minke




“Secretaria Na Cozinha” ensina a fazer brigadeiro com mandioca

Hoje, dia 23/04, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP está lançando o terceiro episódio da série de vídeos “Secretaria na Cozinha”, iniciativa que busca práticas saudáveis ​​e fáceis de fazer em casa.

A nova receita, fácil de fazer e bem leve, é de brigadeiro de mandioca. Uma receita inusitada que pode surpreender bastante. Os dois ingredientes principais são a mandioca, ótima fonte de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e tem ação antiinflamatória e analgésica, e o cacau, que melhora o humor e combate ao colesterol.

O preparo dos pratos ficou por conta das nutricionistas da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), focadas em usar como receitas da forma mais clara e prática possível, adaptando pratos já conhecidos pelos consumidores. “O brigadeiro de mandioca, além de utilizar um importante produto da agricultura paulista e da base alimentar dos brasileiros, é ótima opção de sobremesa, mais saudável e nutritiva, já que com os ingredientes utilizados foi possível reduzir quantidade de gordura, açúcar e valor calórico da preparação ”, afirmou a nutricionista da Pasta Sizele Rodrigues.

Os vídeos estão disponíveis na playlist “Secretaria Na Cozinha” no canal do Youtube da Pasta ( https://www.youtube.com/agriculturasp ).

Os vídeos foram filmadas na fazenda da Secretaria “Polo Leste Paulista” administrada pela APTA Regional, em Monte Alegre do Sul, com participação do pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), especialista em pós-colheita, Daniel Gomes, que certificou a presença da diversificação de alimentos nas receitas gravadas.

“As Instituições de Pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo são referência no estudo, domesticação, melhoramento e produção de alimentos. No atual cenário mundial, mais do que nunca, a alimentação diversificada, saudável e abundante é necessária. O desenvolvimento de cadeias alimentares de base como mandioca, feijão, hortaliças etc, é uma garantia de prosperidade e saúde. O agro paulista com toda essa potência, é referência, para comprovar isto basta olhar para a mesa dos paulistas, uma das mais variadas e coloridas do Brasil ”, afirmou o profissional da Pasta.

Assista ao terceiro episódio da série aqui .

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: