SAA - Cidadania no Campo - Município Agro

Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável Cidadania no Campo - Município Agro

O Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável - Cidadania no Campo é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as prefeituras municipais, que tem como meta estimular a implementação e o desenvolvimento de ações para fortalecer a gestão do território rural local.

Clique aqui para se cadastrar no Sistema.

Clique aqui para baixar a cartilha

Criado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o programa Cidadania no Campo tem como objetivo estimular as prefeituras a implementar agendas estratégicas para fortalecer a gestão rural local, melhorando a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio paulista.

O programa é baseado em dez critérios técnicos que avaliam a qualidade da gestão municipal e sua capacidade de atender bem o cidadão do campo, independentemente do tamanho do município em termos de habitantes ou orçamentos. Os municípios mais bem avaliados terão preferência de acesso a recursos financeiros geridos pela Secretaria.