Candidatos devem se inscrever durante o mês de outubro para concorrer a dez vagas no curso stricto sensu nota 4 pelo sistema de avaliação da Capes
Por Natália Rodriguez, sob orientação de Jaqueline Harumi
O Programa de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, localizado em Campinas, receberá inscrições durante o mês de outubro para dez vagas no curso de mestrado stricto sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos, com início das aulas em 3 de março de 2025 – acesse o edital.
Os inscritos poderão escolher entre 17 linhas de pesquisa nas seguintes áreas: química, microbiologia, conservação e tecnologia de alimentos e embalagem para alimentos. “Por ser extremamente aplicado, o curso é uma oportunidade de ampliar a qualificação de profissionais em busca de soluções para os setores de alimentos, bebidas, ingredientes e embalagem”, relata Silvia Tfouni, coordenadora do programa, nota 4 pelo sistema de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).
Os candidatos serão avaliados em três critérios: prova escrita (caráter eliminatório), arguição individual e análise da documentação, sendo os dois primeiros on-line. A prova acontece em 25 de novembro e o resultado sai três dias depois junto com o horário das arguições, que serão realizadas em 4 e 5 de dezembro, mesmo período da análise de currículos. Os resultados estarão disponíveis em 13 de dezembro no site da Pós-Graduação.
Sobre o Ital
Localizado em Campinas/SP, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) realiza pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas.
Fundado em 1963, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, o Ital possui unidades técnicas especializadas em carnes, produtos de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças e embalagens, sendo certificado na ISO 9001 com parte dos ensaios acreditados na ISO/IEC 17025.
Por meio do Centro de Inovação em Proteína Vegetal, do Núcleo de Inovação Tecnológica e da Plataforma de Inovação Tecnológica, o Ital estimula alianças estratégicas para inovação e projetos de cooperação. Possui ainda Programa de Pós-Graduação aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Outras informações estão disponíveis no site http://www.ital.agricultura.sp.gov.br.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Jaqueline Harumi – MTb 59.960/SP
Núcleo de Comunicação Científica do Ital
(19) 3743-1757 | jaqueline.harumi@sp.gov.br