Nesta quarta-feira (22), o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturo, o Prefeito de Pirassununga, José Carlos Mantovani, o Deputado Estadual Itamar Borges, Milton Lima, Coordenador da Cachaça SP, a Drª Adriana Verdi coordenadora responsável pelo APL (Arranjos Produtivos Locais) e o representante dos produtores de cachaça do Estado participaram do lançamento do livro “Cachaça SP - alambiques do Estado de São Paulo” que foi desenvolvido para destacar a importância da produção da cachaça de alambique nos municípios paulistas, já que ela é a segunda bebida alcoólica mais consumida no Brasil e o quarto destilado mais consumido no mundo. Somando-se a produção industrial e de alambique de cachaça, o Estado de São Paulo é o maior produtor, consumidor e exportador do Brasil.
“A cachaça é um conector de pessoas. Estamos aqui por conta dela. Esse livro faz parte da nossa história, pois a cachaça é um produto genuinamente brasileiro”, comentou Milton Lima, coordenador da Cachaça SP e autor do livro.
O Deputado Itamar Borges, em seu discurso, cumprimentou as agências responsáveis pelo trabalho de pesquisa e trabalhos voltados a cachaça no Estado. Durante a cerimônia, Francisco Matturro também assinou o autorizo de criação da Câmara Setorial da Cachaça.
“Quero saudar a todos os produtores de cachaça de São Paulo e reconhecer este belo trabalho. Este livro registra a história para a posteridade, e estar aqui como Secretário de Agricultura servindo ao meu Estado e ao Governador Rodrigo é uma felicidade enorme”, disse Francisco Matturro em seu discurso.
Estavam presentes: Orlando Melo de Castro - Subsecretário da Agricultura, Sérgio Tutui - Coordenador da APTA, Alexandre Grassi - Coordenador da CATI, Daniel Gomes - Coordenador da APTA Regional, José Carlos - Coordenador das Câmaras Setoriais.
Por G.S.
Imagens: João Luiz