Apta Regional coordena Simpósio de produção de mudas de alta qualidade - Apta Regional
Apta Regional coordena Simpósio de produção de mudas de alta qualidade
O 3º Simpósio de Propagação de Plantas e Produção de Mudas – Avanços Tecnológicos na Produção de Mudas de Alta Qualidade ocorrerá de 27 a 29 de setembro para troca de conhecimento e muito aprendizado na área, em Campinas, no Hotel Nacional In.
O objetivo é mostrar ao público a importância da obtenção de processos que possibilitem a produção de mudas e sementes de qualidade, que refletem diretamente sobre a produção final e consequentemente o retorno do capital investido.
O Simpósio é coordenado pelos pesquisadores Eduardo Suguino do Instituto de Zootecnia, Adriana Novais Martins da Apta Regional de Marília. E realizado pela APTA Regional Marília. Com a organização da Infobibos Eventos Científicos.
Segundo Adriana, serão apresentadas as inovações tecnológicas e atualizações nos procedimentos já consolidados para o desenvolvimento de mudas com alta qualidade, “bem como os resultados científicos obtidos em trabalhos de pesquisa, mostrando os avanços e novidades na área”.
No painel 4, sobre Biotecnologia na propagação de plantas e produção de mudas, acontecerá o minicurso 2 -"Métodos de enxertia em maracujazeiro" com Nobuyoshi Narita, pesquisador da Apta Regional de Presidente Prudente.
O público-alvo são Pesquisadores, produtores, técnicos, viveiristas, estudantes, empresários e todo profissional de áreas correlatas.
Os assuntos abordados nos demais painéis serão:
1. Produção de sementes e mudas de hortaliças
2. Bioprodutos na produção de mudas de qualidade
3. Condicionadores de solo e enraizantes de plantas
4. Controle biológico de pragas e doenças
5. Controle químico de pragas e doenças
6. Manejo fitossanitário na propagação de plantas
7. Propagação de espécies ornamentais
8. Propagação de espécies florestais e frutíferas
9. Propagação de Plantas Alimentícias não Convencionais
10. Caracterização de substratos e recipientes para formação de mudas
11. Utilização de materiais alternativos na composição de substratos
12. Biotecnologia na propagação de plantas
13. Legislação
14. Produção e qualidade de sementes básicas
Confira a programação - https://www.simpmudas.com.br/programacao.html
APTA Regional
A APTA Regional, Instituição de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo – ICTESP é uma das sete instituições de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA).
São 18 Unidades Regionais de Pesquisa e Desenvolvimento no estado de São Paulo, nas áreas de agronomia, zootecnia, pesca continental, sanidade vegetal e animal, e agregação de valor em produtos de origem animal e vegetal.
As tecnologias geradas ao longo de anos nas unidades de pesquisa possibilitam à Instituição seguir como alicerce para a agricultura paulista, sendo referência em diversos setores da agropecuária.
Por
Lisley Silvério (MTb. 26.194)
lsilverio@sp.gov.br
Diretora do Departamento de Comunicação Regional – SAA
Assessora de Imprensa e Comunicação Institucional – Apta Regional